A 34ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT ) promovida pela Araupel, entre os dias 18 a 23 de outubro, superou as expectativas da comissão organizadora. Com a finalidade de obter uma maior interatividade entre os colaboradores e seus familiares, a 34ª SIPAT ocorreu simultaneamente à 2ª SIPAT CULTURAL, evento onde os colaboradores mostraram todo o seu talento. No Ginásio Giacomar, sábado, dia 23, mil e quinhentas pessoas puderam prestigiar os candidatos à melhor paródia sobre o tema "Segurança no Trabalho". Cartazes ilustrativos, distribuídos pelo local, também ganharam a simpatia do público e dos jurados. Mesa de jurados da 2ª SIPAT CULTURAL Geovane Gonçalves, de 23 anos, e sua irmã, Letícia, de apenas 11 anos, receberam o prêmio de RS.1.500,00 pela composição "Segurança no Trabalho, um valor para a vida”. O melhor cartaz teve como vencedor Carlos César Ferreira de Paula, de 21 anos. Até o final da noite, Quedas do Iguaçu conheceu todos os vencedores da segunda edição do SIPAT CULTURAL.
Geovane Gonçalves e sua irmã, Letícia. O Diretor administrativo da Araupel, Tarso Giacomet, também um dos jurados do evento, ficou satisfeito com os resultados. “As peças revelaram não apenas a criatividade, mas o engajamento dos colaboradores com a prevenção dos acidentes de trabalho, que é a principal finalidade da SIPAT”, salienta o diretor.
O setor de Segurança do Trabalho, em conjunto com as CIPA's da Araupel, desenvolveram uma série de palestras e atividades para enfatizar a importância do uso dos equipamentos de segurança, contemplando até mesmo a segurança no trânsito. “Abrangemos diferentes temas relativos à prevençao de acidentes, o que inclui a direção segura para os trabalhadores que usam suas próprias conduções até a Araupel”, explica Marco Antônio Baú de Carli, engenheiro de Segurança do Trabalho e um dos organizadores do evento. “Despertar a conscientização dos colaboradores quanto à importância de se prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais foi nossa principal meta, estimulando a adoção das práticas seguras para a execução dos trabalhos, disse o engenheiro.
Palestra para colaboradores durante a 34ªSIPAT
Fotos: Jorge Marcelo Nicolini