A escolinha de futsal da Fundação Giacomar está de vento em popa. A gurizada está vibrando com a atuação de seu professor, um dos titulares do Araupel/Quedas no Futebol de Salão, o jogador Luis Bonotto, o Leite.
Na seleção desde junho de 2010, Leite só tem motivos para agradecer. "É muito gratificante trabalhar com os meninos", explica o professor. Os alunos, em número de 60, se dividem entre as categorias sub 11 e sub 13 e um dos pré-requisitos para participar da equipe é frequentar a escola. "Os meninos treinam para valer. Alguns vem até de outras cidades para jogar e estão sempre muito ligados em tudo o que acontece nos jogos oficiais, eles não deixam passar nada", esclarece o jogador que sempre precisa responder aos meninos como fez determinadas jogadas e até mesmo o que falou ao pé do ouvido do juiz durante um jogo.
Luis Fernando Bonatto, o "Leite". O convite para as aulas veio do treinador da equipe, Rogério Pruencio, o "Soneca". Os alunos treinam uma hora por aula, duas vezes por semana, e já tem quem cogite seguir o exemplo do professor. "Eles me perguntam como é ser jogador, como é estudar e treinar. Tenho sempre que cuidar minha postura durante o jogo, não posso perder a cabeça porque sei que meus alunos estão me observando e tomando tudo como exemplo" pondera Leite que se diz satisfeito por contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos garotos. 'É muito bom ver os progressos deles, quando começam a dominar a bola e já ensaiar algumas jogadas mais elaboradas" comemora o jogador natural de Guarapuava e que se diz muito bem recebido pelo povo de Quedas do Iguaçu.
Leite divide uma casa com outros três titulares graças ao patrocínio da prefeitura e da Araupel. "Não tenho do que reclamar. Todos aqui me tratam com muito carinho e posso dizer que tento retribuir tudo isso nos jogos, onde dou 100% de mim", destaca o estudante de Educação Física da UNISEP. Leite pretende se diplomar em 2013.
E os esforços deram resultado. O Araupel/Quedas está hoje entre os 8 melhores times do estado do Paraná, já classificado como uma rodada de antecedência.
Contra o Maringá, no dia 01 de outubro, o Araupel ganhou de 2 X 0.
O segundo gol foi do professor. Os meninos só tem motivos para se orgulhar.
Leite e os meninos da Escolinha de Futsal.