quarta-feira, 22 de junho de 2011

Adeus a um mestre

Hoje faz 30 dias que a Araupel se despediu de um de seus fundadores. O empresário Sady Giacomet faleceu na tarde do dia 22 de maio, vítima de insuficiência respiratória, aos 85 anos. Sempre atuando no seor madeireiro, Giacomet trabalhou no negócio construído ao longo de décadas por sua família de imigrantes italianos, o que resultou na fundação da Araupel, empresa da qual foi diretor comercial de 1972 a 2000.

Natural de Porto Alegre, Giacomet, que também morou na cidade de Caxias do Sul, se casou com Alva Giacomet, falecida em 1975, com quem teve as filhas Jane Elizabeth e Gisele. Giacomet deixa as netas Laura e Camila e os netos Alessandro, Bruno e Ettore.

O aposentado tinha como hobby a leitura.

Sady Giacomet - arquivos da Araupel

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mais uma etapa concluída

Nesta semana foi concluído na Araupel o projeto PI-72.2010, que tinha por objetivo a ampliação da capacidade de secagem, com inclusão de mais 4 novos secadores da marca Gottërt, consolidando as melhorias previstas para o setor de secagem de madeira da empresa. Assim, a Araupel garantiu não apenas um aumento da capacidade e da qualidade de secagem de seus produtos, mas também permitiu a desativação de equipamentos antigos na área dos manufaturados. Este projeto teve iníciou em 2010 com a aquisiçao de 2 estufas Gottërt, cujos resultados justificaram a aquisiçao imediata de outras 4 estufas.



A montagem dos novos equipamentos foram realizadas tendo como suporte a supervisão de montagem da Gottërt e a equipe de manutenção e montagem da araupel. "A Araupel está muito satisfeita com a postura da empresa Gottert em relação à qualidade dos equipamentos, assistência e o atendimento prestado em todas as fases deste projeto", salienta Célio Sarmento, coordenador de Projetos da Araupel. O colaborador destaca ainda a eficiência dos serviços do setor financeiro, contábil e de importação da Araupel no decorrer da implantação deste projeto.

Fotos e texto: Célio Sarmento.

domingo, 5 de junho de 2011

Quartas de Final da Chave Ouro

O time de futsal de Quedas do Iguaçu segue se firmando como uma das grandes promessas do futsal paranaense. Na noite de sábado, 4 de junho, a equipe do técnico Rogério Pruêncio (Soneca) iniciou uma surpreendente reação com vitórias expressivas contra adversários tradicionais do estado, levando o time a classificação para as quartas de final da Chave Ouro primeira parte.





Redação Jornal expoente com informações da Assessoria do Paraná Clube Futsal.

sábado, 4 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente


Dia 03 de junho, no município de Quedas do Iguaçu, a nova turma da Força Verde Mirim foi para as ruas distribuir panfletos educativos para a população. O tema deste ano foi o combate à caça predatória. Os 40 alunos de dez a catorze anos do Colégio Estadual José de Anchieta que compõem a segunda turma Força Verde Mirim de Quedas estavam eufóricos. A analista ambiental da Araupel, Andrea Ribas Lemos, que companhou o evento junto com o Cabo Neviton, sargento Ruppel e o Soldado Bartoszyk do Batalhão da Polícia Ambiental, pode constatar a satisfaçao das crianças que puderm se sentir utes levando esta informaçao a sociedade.


O tema foi sugerido pela analista ambiental para chamar a atenção da população para este crime. "A Araupel investe em pesquisas na fauna e flora local. Infelizmente, a caça predatória ainda se faz presente em nossa região", lamenta a analista.




A equipe Força Verde Mirim prosseguirá com os encontros quinzenais, dias em que receberão instrução sobre diversos assuntos, como biodiversidade, poluição, recursos hídricos, crimes ambientais, reciclagem, fauna, flora e pesca. Da turma do ano passado, 13 crianças fizeram parte deste evento.