Dia 03 de junho, no município de Quedas do Iguaçu, a nova turma da Força Verde Mirim foi para as ruas distribuir panfletos educativos para a população. O tema deste ano foi o combate à caça predatória. Os 40 alunos de dez a catorze anos do Colégio Estadual José de Anchieta que compõem a segunda turma Força Verde Mirim de Quedas estavam eufóricos. A analista ambiental da Araupel, Andrea Ribas Lemos, que companhou o evento junto com o Cabo Neviton, sargento Ruppel e o Soldado Bartoszyk do Batalhão da Polícia Ambiental, pode constatar a satisfaçao das crianças que puderm se sentir utes levando esta informaçao a sociedade.
O tema foi sugerido pela analista ambiental para chamar a atenção da população para este crime. "A Araupel investe em pesquisas na fauna e flora local. Infelizmente, a caça predatória ainda se faz presente em nossa região", lamenta a analista.
A equipe Força Verde Mirim prosseguirá com os encontros quinzenais, dias em que receberão instrução sobre diversos assuntos, como biodiversidade, poluição, recursos hídricos, crimes ambientais, reciclagem, fauna, flora e pesca. Da turma do ano passado, 13 crianças fizeram parte deste evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário