sexta-feira, 13 de julho de 2012

IFPR em Quedas do Iguaçu

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) está cada vez mais próximo de Quedas do Iguaçu. Ontem, às 16 horas, em solenidade realizada na Araupel, 98.010 m² de terreno foram transferido para o município de Quedas do Iguaçu, que agora poderá repassar as terras para  o IFPR. A doação é o primeiro passo para viabilizar a construção do campus universitário na cidade.
A cerimônia de assinatura do contrato entre o prefeito de Quedas do Iguaçu, Edson do Prado, e o diretor administrativo da Araupel, Tarso Giacomet, e a gerente financeiro, Renata Pisoni, contou também com a presença do diretor do do IFPR de Cascavel, Luiz Carlos Eckstein e autoridades políticas locais.

foto: Marco Pina/Quedas do Iguaçu










Segundo Tarso Giacomet, diretor administrativo da empresa, a Araupel aderiu à  mobilização, não apenas da sociedade local, mas também dos municípios vizinhos que solicitavam a vinda do ensino superior em localidade mais próxima aos jovens da microrregião. "A Araupel sempre esteve comprometida com o desenvolvimento social, econômico, ambiental e educacional da sociedade quedense, o que seguramente justifica essa doação", enfatiza o diretor. "Posso dizer, sem medo de errar,  que Quedas do Iguaçu e a Araupel cresceram juntas nessas quatro décadas, o que, para nós, é motivo de orgulho", conclui o administrador, se referindo aos 40 anos que a empresa completa em setembro de 2012.
Para o diretor da unidade de Cascavel, Luiz Carlos Eckstein, "o Instituto tem o papel de fazer a transformação acontecer na vida das pessoas", enfatiza ele. "Uma vez com as terras a nossa disposição, poderemos legalmente dar início à licitação para a realização da primeira etapa da construção".

Sobre os cursos a serem oferecidos, "será aplicado um questionário na microrregião para identificar quais serão os cursos mais indicados para a nossa realidade", explica Odélio Pires de Lima, Secretário da Educação de Quedas do Iguaçu. "Se a obra tiver início este ano, Quedas do Iguaçu já terá turmas presenciais a partir de 2014", comemora ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário