quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bons Ventos na região sul

Há quase três décadas no mercado da madeira, Ildo Gehlen, proprietário da Madeireira Itapoã de Passo Fundo (RS), é mais um dos empresários brasileiros que vem abastecendo a demanda imobiliária em diversos pontos do país. Gehlen atribui às administrações públicas parte das responsáveis pelo bom momento do setor. "Um bom governo estrutura, a longo prazo, um país. A economia se mede pelos governos anteriores porque oportunidades não aparecem da noite para o dia", pondera o empresário que já tem planos para reformar as dependências da empresa.

Ildo Gehlen no pátio da Madeireira Itapoã
Satisfeito com o aquecimento do mercado da construção civil na região do Planalto Médio do Rio Grande do Sul, o empresário acredita que o fluxo de pessoas que passaram a residir ou a trabalhar na região já justifica o crescimento imobiliário, setor que já mostrava sinais de desenvolvimento antes mesmo nos programas do governo, como o Minha Casa, Minha Vida."É toda uma situação que impulsiona as vendas: uma moeda estável, planejamento e acertos do governo que convergiram para este momento", esclarece Gehlen.

Distribuidor de telhas, madeira, pisos e laminados, Gehlen conta ainda com a fabricação de esquadrias de PVC e é o distribuidor de vista e guarnições da Araupel para aquela região. Dos bons ventos, só se queixa da falta de estoque. "Mal se descarrega o material no pátio e ele já segue para seu destino", comenta o empresário.


Dentre as dezenas de construções que surgem pela região, é destaque as dependências do Hospital da Cidade localizado em Passo Fundo. A previsão é de que o prédio de dez andares esteja concluído em dois anos.
Gehlen ao lado de um dos quartos de internamento do Hospital da Cidade. Vista e Guarnição da Araupel Hospital da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário